quinta-feira, 1 de outubro de 2020

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS



Teresinha, santa e doutora da Igreja que hoje celebramos, nos ensina que para ser santo não é preciso de coisas fantásticas e extraordinárias. Para ser santo é preciso seguir a "pequena via", o caminhozinho do simples e do comum. No ordinário da vida, nas pequenas coisas devemos em tudo viver pelo AMOR. Mas esse simples e comum não é uma facilidade ilusória, pois é um simples e comum do amor que se difere das facilidades do mundo. Um caminho desafiador, mas possível para quem se faz perseverante. Cada a sua maneira no cotidiano da vida deve procurar fazer do ordinário, o extraordinário; cada um em sua vocação deve abraçar o caminho decidido da santidade. Para ser cristão é preciso renúncias. Mas Santa Teresinha nos inspira muito nesse caminho. Ela procurou em tudo fazer e cumprir a vontade de Deus em precedência da sua. Sempre colocou como condutor da sua vida o ideal da humildade, em tudo se humilhou para que o Cristo fosse o Tudo em sua vida. Nos inspire Teresinha no caminho da santidade para que como rosas sejamos no mundo o bom perfume do Cristo Bom Pastor.

.
.
.
.
.
“No meu caminhozinho tudo é simples e ordinário, para que as almas pequeninas possam praticar tudo quanto eu pratico.”

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
.
.
"Amar a Deus sem ser por nada. Santa Teresinha do Menino Jesus dizia:'Ainda que não houvesse o Paraíso eu continuaria a amar a Deus'.Temos de ultrapassar uma determinada concepção de cristianismo como uma máquina de fabricar castigos e recompensas. Os Santos ensinaram-nos o mistério da amizade divina: aceitar o que Deus me quer dar, aceitar a noite e o nada,o silêncio e a demora, aceitar a graça e a fraqueza"
(@comodissetolentino)
.
.

A JUVENTUDE DA SABEDORIA

A juventude da sabedoria
Um sorriso vindo do coração
Tu não imaginas a alegria
Da Rainha Nossa Senhora da Conceição

A relva alimenta a sede do jardim
No caminho embriagado de amor
O céu te presenteia com jasmim
O pequeno pastor de Senador

As nuvens desenhadas com giz
Um silêncio que acalma
A poesia da Matriz
A presença do pai na alma

Senador tem sorte
As vezes de esperança faminto
Es que surge um alicerce forte
Ungido por Padre Jacinto

Um presente vindo da emoção
O pacificador dos ateus
Não é apenas religião
É o homem sentido a presença de Deus

Que tu sejas abraçado pela bondade
Após a tempestade leve a paz de um arco-íris
Um caminho traçado na caridade
É a vontade do pai querido Wesley Pires.

Edmilson Zé Rosa


Compartilho com todos esta bela poesia a mim dedicada pelo amigo Edmilson Zé Rosa. Ele que é um firminense e poeta por vocação, sempre nos alegra com a singeleza de suas palavras. Muito obrigado meu amigo. Que Deus continue te abençoando neste dom que você tem de nos encantar com suas poesias. Que suas palavras sejam minha inspiração diária na busca por ser um cristão autêntico e por alcançar a santidade. 

Wesley Pires dos Santos.